O polêmico assunto da liberação ou proibição das drogas – pela médica de família Júlia Rocha

“Droga não faz mal nem bem. São substâncias inertes que não entram pelo nariz ou pela boca de ninguém sem serem convidadas.

Inúmeras pessoas usam drogas a vida toda. O uso que chamamos de “recreativo” não fere a pessoa que usa e nem quem está em volta.

Cerveja, vinho, cigarro, Poker, Rivotril, Lexotan, açúcar, chocolate, cocaína, maconha, videogame, poder, sexo… tá tudo aí pra nos ajudar a encarar a vida.

Tem gente que toma 1 cerveja 3 vezes por semana por 60 anos seguidos e morre de pneumonia com 95 anos. Tem gente que toma um monte de cerveja, todo dia, por 20 anos e bate na mulher e nos filhos, perde emprego, atropela crianças e morre aos 45 de cirrose, pancreatite ou de traumatismo craniano num acidente de moto. Ninguém pensa em proibir a cerveja por isso.

Pessoas morrem de câncer, de pneumonia, de embolia, perdem a perna, infartam, ficam sequeladas por derrames atribuídos ao cigarro e ninguém pensa em proibir o cigarro por isso.

Pessoas ficam diabéticas, cegas, perdem os rins, sofrem derrames, infartos, perdem o pé, a perna, ficam impotentes, morrem cedo e ninguém pensa em proibir o açúcar por isso.

A proibição de uma droga ou a liberação dela não aumenta ou diminui o número de usuários. Ou você tá esperando a liberação pra fumar um baseado? Ou você acha que alguém deixa de fumar um baseado por que é proibido?

Essa guerra as drogas só favorece o tráfico! Há crianças morrendo no tiroteio. Você devia se indignar com isso! Tá todo mundo se prejudicando para que traficantes ganhem dinheiro. Isso não te parece absurdo?”

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s